spot_img
spot_img

Brasil aprofunda cooperação militar com o Suriname (Veja as fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações da Aditância de Defesa Naval e do Exército junto a Embaixada brasileira no Suriname, a cooperação entre os países vizinhos tem alcançado significativos progressos.

Somente neste mês de junho vários objetivos foram alcançados, fortalecendo e diversificando ainda mais a Cooperação Militar entre o Brasil e o Suriname.

No dia 9 de junho, foi realizada uma cerimônia na Embaixada do Brasil para celebrar os 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil. Na ocasião foi entregue a medalha “Amigo da Marinha” ao Tenente Coronel Mitchell Labadie, Diretor de Defesa do Ministério da Defesa do Suriname e ao Major Franklin Blokland, Subcomandante da Marinha do Suriname. No dia 14 de junho, ocorreu a cerimônia de graduação do 1º Pelotão de Fuzileiros Navais do Suriname. Esta cooperação teve início em fevereiro deste ano, quando uma equipe de sete militares da Marinha do Brasil chegou ao Suriname para ministrar o curso sendo esta a primeira etapa para criação do Corpo de Fuzileiros Navais do Suriname.

- Publicidade -

No dia 16 de junho, aportaram no Suriname três navios da Marinha do Brasil que estão participando de uma operação chamada Caribex e trouxeram uma “Lancha Patrulha” que foi doada para a Marinha do Suriname, além de ministrarem um curso de manutenção e operação da lancha doada.

A transferência da embarcação militar ocorreu durante uma cerimônia a bordo de um dos navios brasileiros com a presença do Ministro da Defesa do Suriname, General Ronnie Benschop, do Diplomata e encarregado de negócios da Embaixada brasileira, Sr. João André de Oliveira e de várias outras autoridades militares. Em seguida foi oferecido um jantar a bordo pelo Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Jaques Ferreira, Comandante do Grupo Tarefa de navios brasileiros.
As Forças Armadas brasileiras têm uma longa história de cooperação com o Suriname e desde 1983, conhecimento e experiências têm sido compartilhados com este país amigo, contribuindo para estreitar os laços de amizade e de confiança mútua.

Vários desafios foram superados para que tão relevantes objetivos fossem alcançados e por fim o o Tenente Coronel Alexander de Sá Vilela – Adido de Defesa, Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil no Suriname agradece aos Ministérios da Defesa do Suriname e do Brasil e as Marinhas do Suriname e do Brasil pelo exemplo de profissionalismo e de comprometimento com a missão, que muito contribuem para a estabilidade e a paz na fronteira entre os dois países.

Deixe seu comentário baixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: