spot_img
spot_img

Bombardeio contra escola mata 15 crianças em Ghouta Oriental

Atualizado há

- Publicidade -

Aviões lançaram mísseis contra um refúgio situado abaixo de uma escola em Arbin, que causou uma destruição em massa e um massacre.

 Pelo menos 15 crianças morreram e dezenas ficaram feridas após o bombardeio contra um refúgio em uma escola da cidade síria de Arbin, ao leste de Ghouta Oriental, denunciou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo esta organização, aviões de guerra continuaram atacando Ghouta Oriental e lançaram mísseis contra um refúgio situado abaixo de uma escola em Arbin, que causou uma destruição em massa e um massacre de 17 pessoas: 15 crianças e duas mulheres, além de ferir outras 52.

- Publicidade -

Além disso, o Observatório afirmou que quatro pessoas morreram após os bombardeios de aviões de guerra na cidade de Harasta, embora tenha alertou que se espera que o número de vítimas aumente porque há algumas pessoas em situação crítica e outras desaparecidas.

Com estes novos dados, aumentou para 1.454 o número de civis sírios cuja morte foi documentada pelo Observatório em Ghouta Oriental, incluindo 297 crianças e 183 mulheres desde o último dia 18 de fevereiro pelos bombardeios aéreos, de projéteis e artilharia.

Pelo menos 4.000 civis saíram hoje de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores de Damasco, em direção a áreas sob o controle das autoridades sírias, segundo havia informado anteriormente o próprio Observatório.

Por outro lado, o Observatório indicou que pelo menos oito civis morreram hoje por disparos de artilharia das tropas governamentais contra as localidades de Arbin, Ain Tarma e Duma, também em Ghouta Oriental.

Ghouta Oriental é alvo de uma incursão terrestre do exército sírio e seus aliados desde 25 de fevereiro, que foi precedida na semana anterior de uma intensificação dos bombardeios de aviões sírios e russos e do fogo da artilharia governamental.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: