spot_img
spot_img

Banco de México sobe sua taxa de juros para 6,50%

Atualizado há

- Publicidade -

O aumento acontece 15 dias depois de o Federal Reserve (Fed) ter aumentado em um quarto de ponto percentual sua taxa de juros

O Banco Central do México aumentou nesta quinta-feira sua taxa básica de juros ao mais alto patamar em oito anos, para conter uma recente aceleração da inflação e acompanhando um aumento parecido do custo do crédito nos Estados Unidos.

O Banco de México (central) elevou em 25 pontos base sua taxa de juros, que ficou em 6,50%, o mais alto desde os 6,75% de março de 2009, quando a economia mexicana ainda enfrentava os efeitos da crise financeira nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Essa decisão tem como objetivo “evitar contágios ao processo de formação de preços na economia, reduzir as expectativas de inflação e reforçar a contribuição da política monetária ao processo de convergência da inflação à sua meta”, informou em um comunicado.

O aumento acontece 15 dias depois de o Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, ter aumentado em um quarto de ponto percentual sua taxa de juros. Paralelamente, a inflação do México acelerou em fevereiro a seu maior nível desde março de 2010.

A meta de inflação do Banco do México é de 3,0% ao ano, com uma variação de 1 ponto percentual para baixo ou para cima.

A decisão dos membros da Junta de Governo do Banco do México foi unânime.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: