spot_img
spot_img

Baixo preço do arroz no comércio é prejudicial para o agricultor do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A Associação de produtores de arroz do Suriname (SPBA) entregou outra petição ao comissário distrital Wedperkash Joeloemsingh em Nickerie.

O presidente Harinannan Oemraw anunciou pela ”Rasonic Television”, que a colheita de 75% da safra já foi realizada e os agricultores agora estão em busca de um preço justo porque os compradores querem pagar somente entre 45 e Srd Srd 50 por um fardo de arroz molhado.

O custo, no entanto, é de cerca de Srd 66, uma margem de 15% por um saco de 79 kg que deveria ser vendido no mercado nacional por Srd 75.
O (SPBA) acredita que os agricultores não devem sofrer prejuízos. No dia 16 de março Harinannan teve uma conversa sobre isso com Soeresh Algoe, ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca, quando o problema foi apresentado ao ministro.

- Publicidade -

O ministro Soeresh Algoe pediu um tempo para dar uma solução ao problema e prometeu a Harinannan que iria receber uma resposta sobre esta questão, mas Harinannan ainda está à espera do telefonema prometido.

Harinannan argumenta que os  exportadores conseguiram um preço muito bom com o negócio do Petrocaribe com a Venezuela, mas os baixo preço que os agricultores estão recebendo pelo arroz no mercado nacional, é desastroso para a indústria.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: