spot_img
spot_img

Autor do massacre de Parkland, nos EUA, diz que voz ‘diabólica’ o mandou matar

Atualizado há

- Publicidade -

Dezessete pessoas morreram no massacre na Flórida. Atirador disse que voz o mandou ‘queimar, matar e destruir’.

Nikola Cruz, autor confesso domassacre de 17 pessoas em uma escola em Parkland, Estados Unidos, afirmou que uma voz “diabólica” o mandou “queimar, matar e destruir”. O relatório de 216 páginas com a transcrição do interrogatório foi divulgado nesta terça-feira (7), quase seis meses depois do ataque na Flórida, um dos dez maiores tiroteios da história recente dos EUA.

Cruz foi preso no mesmo dia do crime, 14 de fevereiro. Ele era ex-aluno da escola Marjory Stoneman Douglas e tinha sido expulso meses antes do ataque por problemas disciplinares. O rapaz, então, invadiu a escola com um fuzil AR-15.

- Publicidade -

De acordo com o detetive da delegacia de Broward, John Curcio, Cruz começou a escutar vozes quando era pequeno e o pai adotivo morreu. O aparecimento das vozes ficou mais frequentes depois da morte da mãe adotiva, em novembro de 2017.

A única pessoa que sabia que ele ouvia a voz era o irmão, Zachary, também adotado pela família. Ele também foi detido por entrar na escola durante a investigação, mas pagou fiança e foi liberado.

Segundo o jornal “Sun Sentinel”, Cruz contou no interrogatório de 11 horas de duração que a voz o ameaçava. Certa vez, o jovem ouviu que deveria comprar uma arma “para prejudicar as pessoas”.

O atirador, que está preso e será julgado por 17 assassinatos premeditados, confessou ser o autor do massacre e disse ter tentado, semanas antes, atacar pessoas em um parque, mas não chegou a fazer.

O fuzil usado no crime foi comprada legalmente para “se sentir seguro” e, ao longo da vida, o atirador gastou US$ 4 mil (mais de R$ 15 mil) em armas e munição, segundo o autor do crime revelou. Um brasileiro que estudou na escola onde houve o massacre contou ao G1 que Cruz “já havia levado arma” para sala de aula.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: