spot_img
spot_img

Atualização: Estrada Langa Tabiki foi liberada na quinta-feira, 30 de abril

Atualizado há

- Publicidade -

Os manifestantes estavam preparados para uma longa estadia na estrada, mas na quinta-feira pela manhã a estrada foi desbloqueada.

Diferentes unidades da polícia de Maroni chegaram no local por volta das 09:00 hs da manhã e levantaram o bloqueio na estrada da Langetabbetje ( Langa Tabiki ) para Moengo, que já durava 24 hs. Informou o porta-voz dos manifestantes. Segundo Adawde, representante dos manifestantes, a polícia agiu em nome do vice-presidente.

Quarta-feira o Comissário do Distrito de Paramaccan, Mavrick Boejoekoe, prometeu que a polícia não usaria de força para desbloquear a estrada e segundo a polícia, os manifestantes não fizeram nenhuma resistência para a desobstrução da estrada na manhã de quinta-feira. “A polícia desbloqueou a estrada com uso de motosserras e um caminhão de reboque.

- Publicidade -

“Nós não cometemos nenhum crime porque nós sabemos que é contra a lei bloquear uma via pública por mais de 24 horas”, explicou Adawde.

Esta disposição não significa que os manifestantes desistiram de suas reivindicações, pelo contrário, uma vez que os compromissos assumidos pela ”Surgold” e o comissário do distrito e os manifestantes não forem cumpridos, voltaremos a protestar. “Fomos informados de que o maior homem da Surgold viria, mas isso não aconteceu. O dc Mavrick Boejoekoe, conversou conosco e nós concordamos em liberar a estrada.”

A evacuação dos manifestantes aconteceu de forma pacífica de acordo com Adawde. No entanto, houve um incidente envolvendo os manifestantes que lhe deixou irritado, disse Adawde. “Em um ponto da estrada, a polícia tirou a nossa bandeira do Suriname e  jogou no chão. Disse Adawde, que ficou indignado com esta ação da polícia.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: