spot_img
spot_img

Atualização: Escola acusada de maus tratos contra brasileiros foi advertida pelas autoridades do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Na manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro, a inspetora Hasselbaink, do departamento de proteção ao menor do Suriname (Opa Doeli), esteve na escola (O.S. Toutonne 3) para tratar com a diretoria da escola sobre o caso de agressão contra o brasileiro Artur R. Rocha dos Santos de 6 anos de idade, agredido por outro aluno dentro da escola no dia 29 de janeiro deste ano.

Segundo a mãe de Artur, a sra. R. da Silva informou a reportagem da LPM NEWS, a inspetora do “Opa Doeli” esteve na escola acompanhando a mãe do garoto Artur e em reunião com a diretora da escola e as professoras, falou que este tipo de incidente não pode voltar a acontecer dentro da escola. A inspetora entregou ainda uma carta para cada professora alertando para casos de denuncia contra professores que agridem alunos e alunos que ferem colegas na escola. “Se chegar até mim mais alguma denúncia envolvendo alunos ou professores desta escola, a diretora será afastada e os professores envolvidos serão punidos”. Disse a inspetora Hasselbaink.

Na presença da inspetora, a diretora da escola pediu desculpas a mãe de Artur e disse que não deu mais informações para a mãe de Artur sobre o garoto surinamês que agrediu Artur, com medo de que a família do brasileiro pudesse fazer alguma coisa contra o agressor.

- Publicidade -

Este caso foi denunciado pelo portal de noticias LPM NEWS no dia 31 de janeiro e ganhou bastante repercussão entre a comunidade brasileira no Suriname que ficou indignada com os constantes casos de agressão e discriminação envolvendo crianças brasileiras na escola (O.S. Toutonne 3).

Graças a iniciativa da mãe de Artur que teve a coragem de denunciar, este fato chegou até as autoridades competentes do Suriname, que tomaram conhecimento do caso e através desta atitude estão mostrando que os brasileiros são bem vindos e merecem ter seus direitos repeitados neste país.

Deixe seu comentário abaixo.

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: