Unidade de reabilitação médica informou que não há previsão de alta. Humorista teve perda momentânea e parcial de visão, audição e locomoção.

atriz Claudia Rodrigues, de 46 anos, foi internada em uma clínica de reabilitação médica em Engenheiro Coelho (SP). Claudia sofre de esclerose múltipla e, segundo a unidade médica, não tem previsão de alta. Ela já ficou internada na mesma clínica no ano passado. Segundo a empresária da humorista, Adriane Bonato, o último trabalho de Claudia na televisão foi em 2013, no programa Zorra Total, da Rede Globo.

Adriane afirma que a internação ocorreu às 6h30 da terça-feira (20). Claudia deu entrada na clínica após ter perda momentânea de visão, audição e locomoção durante o fim de semana. “Ela não tinha força para levantar da cama, não conseguia ficar em pé sozinha. Eu e a filha demos banho nela, enxugamos, colocamos na cama, demos comida”.

No dia seguinte, a atriz conseguiu levantar e reagiu aos problemas de locomoção e visão. Mesmo assim, segundo a empresária, os médicos decidiram interná-la. “Ela está em tratamento. Estão sendo feito alguns exames para ver o que afetou, se teve alguma perda de visão, de audição, se teve alguma sequela.”

Claudia está consciente, segundo a empresária. “Totalmente normal, graças a Deus, voltou ao normal, falando coisas conexas”.

Esclerose ou herpes-zóster

A empresária afirma que os médicos realizam exames para descobrir se a atriz teve os problemas por conta da esclerose ou da herpes-zóster, doença que a atacou no ano passado. Adriane afirma que, apesar dos problemas que o retorno na herpes trariam, é melhor que não sejam sintomas de surto de esclerose, que poderiam trazer sequelas graves para a artista. “Um surto da esclerose pode complicar muito a vida dela”, lamenta.

A empresária explica que a herpes-zóster ocorre a partir de uma bactéria comum nos humanos, mas ataca organismos com baixa imunidade.

“Se foi da esclerose, ela teve um ‘pré-surto’, se não foi da esclerose, ela teve um rebote da herpes. Ou seja, ela [herpes] atacou o sistema imunológico dela e ela teve isso, só que como ela toma medicação para que isso não ocorra, então conseguiu rebater, porque no dia seguinte ela já estava andando, falando e vendo”.

Surtos

Claudia teve três surtos de esclerose durante a vida, e todos trouxeram sequelas. “Quando ela sofre um surto, ela não segura o corpo dela, ela cai, os músculos todos se contraem, o rosto dela fica contraído e aí ela tem um desmaio. Quando ela volta, você não sabe como ficou. Aí tem que fazer ressonância do crânio, da coluna, todos os exames de sangue.

“Durante a doença ela teve três surtos. O surto debilitou o olhar, o outro surto debilitou a memória e o outro, a marcha”, explicou. Com o tratamento, ela conseguiu recuperar parte das partes afetadas.

A clínica Cevisa, onde está a humorista, informou que não passará informações sobre o quadro de saúde dela. Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, e em 2016, realizou um transplante de células-tronco para tentar reduzir as sequelas da doença.

Carreira interrompida

Além de participar de A Diarista como Marinete, a protagonista do seriado, Cláudia também atuou em outros seriados e programas humorísticos de sucesso da Rede Globo, como Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!

Após participar do Zorra em 2013, a atriz fez propagandas e ganhou prêmios até 2014, quando decidiu interromper a carreira para focar na reabilitação da esclerose.

 Fonte: G1

Comentar

Comentar