spot_img
spot_img

Assembléia Nacional aprova lei para emissão de uma nova carteira de identidade no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A lei foi aprovado por unanimidade na Assembléia Nacional (DNA). 

As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Informação (NII) na segunda-feira, 24 de dezembro.

Em uma reunião pública, os membros da Assembléia Nacional aprovaram o projeto que estabelece as regras para a fabricação, publicação e emissão dos novos cartões de identificação. As carteiras de identidade que serão fabricadas, incluem um suporte de dados eletrônicos, além dos dados gravados no cartão.

- Publicidade -

De acordo com a comissão responsável pelo projeto no parlamento, as novas carteiras de identidade tem o objetivo de proporcionar mais segurança para o cidadão através do fornecimento de propriedades biométricas e eletrônicas. Isso levará a uma melhor gestão eletrônica do arquivo de identidade que, entre outras coisas, influência diretamente a gestão da segurança da população.

Jennifer Geerlings Simons – Presidente da Assembléia Nacional do Suriname DNA ( Foto: Luiz Paulo )

A presidente da DNA, Jennifer Simons, parabenizou o Suriname pela adoção dessa lei. O parlamento, no entanto, pediu ao governo para lidar de perto com as advertências e proteções que o parlamento indicou.

“É um passo importante que foi dado depois de tantos anos. Esperamos que o cartão traga mais comodidade para os cidadãos e o governo e que seja um progresso significativo para o Suriname “, disse a presidente da Assembléia Nacional, Jennifer Simons.

Além da presidente da Assembléia Nacional, também o presidente da comissão de relatores, André Misiekaba, parabenizaram o governo pela nova medida aprovada.

Os relatores da comissão que trabalharam para a apresentação e aprovação desta lei foram: André Misiekaba (presidente), Riad Nurmohamed, Ronald Hooghart, Dinotha Vorswijk BSc, Diepakkoemar Chitan, William Waidoe, Hans Sandjon, Carl Breeveld BTh, Rudolf Zeeman, Patricia Etnel, Rossellie Cotino, Cleon Gonsalves Jardin de Ponte e Silvana Afonsoewa.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: