spot_img
spot_img

Apresentadora de TV do ES relata mudança de rotina em Orlando com a chegada do Furacão Irma nos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Rafaela Marquezini está na cidade do estado da Flórida, de férias com a família. Ela contou que a população tem feito estoque de água e comida, mas que as pessoas continuam saindo de casa.

apresentadora da TV Gazeta, no Espírito Santo, Rafaela Marquezini, está na Flórida, nos Estados Unidos, onde há previsão de que o Furacão Irma, de grandes proporções, chegue ao país no sábado (9). Ela contou que a população tem se preparado fazendo estoques de água e comida, mas que as ruas continuam cheias.

O furacão, que já é mais forte registrado no Atlântico, tem deixado um rastro de destruição. Já foram pelo menos 17 mortes no Caribe, por onde já passou. Autoridades acreditam que o impacto na costa dos Estados Unidos será “devastador”. Empresas aéreas estão cancelando voos chegando ou partindo da Flórida.

- Publicidade -

SIGA: informações sobre o furacão Irma em tempo real

Rafaela está na cidade de Orlando, localizada no estado da Flórida, desde a segunda-feira (4). Ela contou que ficou surpresa com a movimentação na cidade.

“Eu estava em Nova York, onde fiquei por 10 dias. Quando cheguei em Orlando, não sabia o que estava acontecendo. Levei um susto na própria segunda-feira. Vi que todo mundo estava pegando água, muita água. Não entendi nada e fui conversar com uma brasileira que mora aqui. Ela me explicou do furacão e disse que as pessoas estão estocando água e comprando muitos enlatados, frutas em conserva, milho, peixe, tudo que pode ser consumido sem levar ao fogão”, disse.

A apresentadora também relatou que os supermercados já estão com as prateleiras vazias. “Eu estou aqui em um dos maiores supermercados de Orlando e a prateleira vazia atrás de mim é de água mineral. Não tem água mineral aqui em Orlando. A gente rodou alguns supermercados e não está achando água para comprar”.

A alternativa, segundo Rafaela, é comprar outras bebidas que podem ser consumidas no lugar da água. “O que tem aqui são alguns produtos que as pessoas estão começando a consumir, como água de coco, água com sabor, água com gás”, disse.

 

Apesar da falta de alguns produtos nos supermercados, Rafaela contou que a situação é tranquila na cidade. “As ruas estão cheias de gente, mas as pessoas fazem essas compras de água e comida para se precaver. A vida aqui em Orlando continua, as pessoas continuam saindo nas ruas, frequentando o comércio. Os parques, que são o principal ponto turístico da cidade, estão abrindo normalmente, estão cheios de brasileiros”, completou.

Rafaela continua em Orlando até o dia 14 de setembro, portanto, estará a cidade durante a passagem do furacão. “Vou continuar mandando notícias e espero que sejam boas e que esse furacão traga o mínimo de dano possível por aqui”, finalizou.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: