spot_img
spot_img

Apple lança primeira versão de testes do iOS 10; veja como instalar

Atualizado há

- Publicidade -

A Apple lançou o primeiro beta público do iOS 10, o que significa que qualquer usuário da empresa que tenha um dispositivo compatível .

Antes de tudo, vale a ressalva: versões beta são, por definição, instáveis. Tratam-se de softwares que ainda estão em desenvolvimento e devem apresentar erros e bugs. A publicação de softwares como este para o usuário final tem como objetivo testá-los no mundo real, para descobrir o que ainda há de errado para que possa ser possível corrigir até o verdadeiro lançamento.

Por isso, quem instala um beta precisa estar ciente: falhas existirão, o que pode incluir perda de desempenho, travamentos inesperados, recursos não funcionando do jeito que deveriam, etc. Assim, normalmente é recomendável apreciar as versões beta em aparelhos que não estejam mais em uso diário, como um iPhone ou iPad antigo.

- Publicidade -

Uma vez que você já está ciente dos riscos, mas ainda assim quer experimentar as novidades, siga o passo-a-passo a seguir:

1) Você precisa se registrar no programa de software beta da Apple

Isso pode ser feito por meio deste link, que vai te levar para o site da Apple. Depois de fazer login com seu Apple ID, você vai se deparar com um longo documento (que você não lerá, porque ninguém nunca lê) no qual a Apple se exime de responsabilidade em caso de problemas de software causados pela versão beta. Concorde com isso e vá para o passo seguinte.

2) Faça um backup do seu celular

É um passo opcional mas altamente recomendado, para que você possa restaurar seu aparelho em caso de problemas. Conecte o aparelho a um computador e abra o iTunes. Clique em “Fazer backup agora” para salvar o backup no seu computador.  Aguarde a conclusão do backup. Em seguida acesse iTunes > Preferências > Dispositivos em seu computador. Clique e mantenha a tecla Control pressionada, ou clique com o botão direito, no backup que você acabou de fazer e selecione Arquivar para salvá-lo.

3) Faça o download do perfil beta

No seu iPhone ou iPad abra o Safari e acesse o link http://beta.apple.com/profile. Você terá que baixar um perfil de testador da versão beta e o dispositivo irá te guiar pelo processo de instalação. Clique no botão “Download profile” para iniciar o processo e clique em “Instalar”.

4) Baixe a atualização

A fase final é instalar a atualização. Depois de baixar o perfil de testes, basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de Software e permitir a instalação pressionando Transferir e Instalar.

Fonte: Olhar Digital

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: