spot_img
spot_img

Após morte, Vigilância Sanitária proíbe venda de Noz da Índia no MA

Atualizado há

- Publicidade -

Morte em São Luís pode ter sido por conta do consumo do produto. Outros casos de pessoas doentes também estão sendo investigados.

O produto Noz da Índia teve sua comercialização suspensa pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão (Suvisa). A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18), pelo Governo do Maranhão por conta da suspeita de que a ingestão da substância deixou pessoas doentes e chegou a ser o motivo da morte de uma mulher, na última semana.

Os casos seguem em investigação, mas a Suvisa informou que “os estabelecimentos que estão comercializando a Noz da Índia estão sujeitos às penalidades sanitárias previstas em lei”. Sugeriu também que as pessoas parem imediatamente o consumo.

- Publicidade -

A Noz da Índia é indicada para o emagrecimento, mas não possui registro no Ministério da Saúde e o efeito prático não é comprovado cientificamente.

O caso de morte no Maranhão por suspeita do consumo da Noz da Índia foi registrado na última segunda -feira 17 , em São Luís. A funcionária do Tribunal de Justiça do Maranhão Rachel Cristina Ferreira Araújo, de 54 anos, estaria consumindo o produto há cerca de três meses sem o conhecimento da família, como relatou o irmão em entrevista à Rádio Mirante AM.

“Não temos condições de dizer se foi por conta do emagrecedor. Mas o fato é que ela vinha tomando essa Noz da Índia e começou a ter diarreia, vômito e dores abdominais. Fomos duas vezes na Upa e ela ficou internada na terceira vez. Na quinta-feira, ela já estava bastante debilitada e veio a falecer por volta das 18h”, disse o irmão da vítima Ed Wilson Araújo.

Fonte:G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: