spot_img
spot_img

Após disparar quase 5%, dólar perde força e termina o dia em alta de 0,63%

Atualizado há

- Publicidade -

Moeda bateu em 3,6767 reais na máxima do dia e recuou para 3,5249 reais no fim da sessão.

O dólar fechou em alta nesta segunda-feira, mas bem longe das máximas do dia, ao final de uma sessão marcada por turbulências no cenário político. Pela manhã, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), determinou a anulação da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. À tarde, a decisão de Maranhão foi rejeitada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. “Hoje tivemos um ensaio do que poderia acontecer se o impeachment não passar”, disse o superintendente de câmbio da corretora Correparti, Ricardo Gomes da Silva.

Maranhão invalidou as sessões em que os deputados autorizaram a abertura do processo de impeachment e solicitou ao Senado que devolvesse o caso à Câmara. Com isso, a moeda disparou e atingiu a máxima de 3,6767 reais, alta de quase 5%. À tarde, contudo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ignorou o ato de Maranhão, que chamou de brincadeira, e deu sequência à tramitação do impeachment na Casa. A moeda perdeu força e terminou o dia em alta de 0,63%, a 3,5249 reais na venda.

- Publicidade -

O dólar já subia ante o real pela manhã, em linha com o cenário externo, após dados da China mostrarem que a exportações e importações do país caíram mais do que o esperado em abril, ressaltando a demanda fraca internamente e no exterior.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: