spot_img
spot_img

“Apenas um impacto” poderia ter derrubado o avião, afirma diretor-geral da Metrojet

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com a empresa russa, avião que caiu no Egito assou por todas as inspeções técnicas.

Poucas horas após as autoridades da aviação russa reconhecerem que o Airbus A321 da Metrojet se partiu no ar, membros do alto escalão da empresa afirmaram que a queda da aeronave deve ter sido causada por uma fator externo.

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (2), o diretor-geral dab Metrojet, Alexander Smirnov, declarou que “apenas um impacto” poderia ter derrubado o avião que caiu no Egito matando todos as 224 pessoas que estavam a bordo.

- Publicidade -

De acordo com os técnicos da empresa, o avião Airbus A321 tinha passado por todas as vistorias técnicas e estava em bom estado para voar.

Os membros da Metrojet insistiram durante toda a entrevista que não acreditam em falha técnica como fator para a queda da aeronave, aumentando assim a suspeita de que o avião foi alvo de terrorismo.

Logo após as declarações da Metrojet, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, pediu para que as especulações sobre o possível ataque terrorista sejam suspensas até que as investigações avancem para algo mais concreto.

O acidente

O jato Airbus A321 carregava turistas do resort de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, a São Petersburgo, quando caiu em uma área montanhosa no centro do Sinai pouco depois de perder contato via radar.

“A destruição aconteceu no ar e fragmentos se espalharam ao longo de uma grande área de cerca de 20 quilômetros quadrados”, disse o diretor do Comitê Intergovernamental de Aviação, Viktor Sorochenko. “(Mas) ainda é cedo demais para falar sobre conclusões”, disse ele na televisão russa no Cairo.

O comitê baseado em Moscou representa os governos da Comunidade dos Estados Independentes, que inclui a Rússia e outras ex-repúblicas soviéticas.

Analistas egípcios começaram a examinar o conteúdo de duas “caixas pretas” recuperadas do jato, mas o processo, segundo uma fonte da aviação civil, pode demorar dias. No entanto, o ministro de Transportes da Rússia, Maxim Sokolov, disse ao canal de televisão Rússia 24 que o trabalho ainda não começou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: