spot_img
spot_img

Ameaçada com facão, mulher enfrenta assaltantes com paneladas na ilha de Mosqueiro

Atualizado há

- Publicidade -

Dupla estava armada com um facão. A câmera de segurança registrou o momento em que a vítima reage jogando panelas nos criminosos. Eles fugiram.

Uma mulher teve o terreno de sua casa invadido por dois assaltantes na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, na última sexta-feira (19). Um deles estava armado com um facão. As imagens da câmera de segurança registraram o momento em que a vítima reage jogando panelas nos criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, eles pularam o muro para tentar entrar na casa, mas quando a vítima percebeu trancou a casa e escondeu a chave. A ação terminou com um embate entre eles, que a ameaçaram com o facão. Foi então que a vítima reagiu e jogou panelas nos assaltantes e eles acabaram fugindo. Ela não foi ferida.

- Publicidade -

A ocorrência foi registrada na Seccional de Icoaraci. Um dos suspeitos já foi identificado pela Polícia Civil, que faz buscas na área. A vítima deve ser ouvida essa semana para dar continuidade às investigações.

Recomendação

A Polícia Militar alerta que, apesar do assalto ter sido frustrado, não é recomendado que as vítimas reajam as ações criminosas. Em caso de assalto, a vítima não deve reagir e precisa registrar boletim de ocorrência na delegacia de seu bairro.

“Numa situação dessas, de arma de fogo ou arma branca, a pessoa que está sob a mira de alguém ou é refém e sempre que o bandido estiver no domínio da situação, a melhor forma é não reagir. São situações que podem ser imprevisíveis, um tiro, um corte, ou algo que possa machucar a vítima. Toda a recomendação é de não reagir, manter a calma, tentar conversa para tranqulizar o meliante e se a Polícia estiver presente negociar. Qualque situação que venha a assustar ou intimidar o assaltante pode ser faltal”, alerta o Major da PM Kleverton Firmino, especialista em segurança.

 Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: