spot_img
spot_img

Alunos da escola “BalletschoolMarlène” realizam apresentação cultural em Paramaribo (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

A apresentação marca o momento em que os alunos da escola de dança “BalletschoolMarlène” concluem o curso de dança folclórica na instituição.

“Depois de meses de preparação os alunos agora estão em condições ideais para realizar esta apresentação acadêmica”, disse a idealizadora e proprietária da escola no último sábado, 20 de agosto.

O Suriname é um mosaico de culturas, de modo que, no conteúdo da nossa curso estão representados todos os grupos étnicos que compõem a identidade nacional. Foi um programa único, completo e autêntico, construído através de várias investigações de campo conduzidas com a orientação especial e apoio de destacados representantes da nossa cultura popular.

“O curso de dança que abrange a identidade folclórica do Suriname visa estimular a identidade cultural do país através da aprendizagem e da prática das nossas danças folclóricas que por sua vez estimulam a consolidação da identidade nacional, o desenvolvimento da personalidade e da cultura em geral que nos identifica como cidadãos deste belo país. Como complemento, o currículo também inclui aprender as danças de alguns países estrangeiros”, afirmou a proprietária da companhia de dança que já se apresentou em vários países e ganhou muitos prêmios.

O curso é abrangente em seu conteúdo e exige habilidade, concentração e versatilidade dos participantes. O programa do curso consiste em 21 coreografias originais e em cada uma dessas peças, os alunos não só aprendem as danças como também questões importantes relacionadas com cada uma das culturas representadas como: tradições, músicas, instrumentos musicais e trajes tradicionais.

- Publicidade -

“Com grande orgulho e satisfação, queremos felicitar os nossos alunos pela perseverança e dedicação, eles são um exemplo extraordinário de diversidade e integração cultural de nossa terra, o Suriname”, finalizou a proprietária da escola representada pelo professores e coordenadores do curso de dança.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: