spot_img
spot_img

Alta do dólar leva cervejaria “Sranan Biri” a fechar as portas no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com o dono da empresa, a elevada taxa de câmbio da moeda americana e o baixo volume de negócios, levaram ao colapso na produção.

Segundo o proprietário, Jerry Harkisoen, o aumento dos custos dentro de um ano e um baixo volume de negócios provocaram a ruína nos negócios da Sranan Biri, que iniciou a produção em outubro de 2014. O Trans Atlantic Group of Companies NV  parou a produção da cerveja no dia 01 de julho amargando um prejuízo de milhões de dólares investidos.

“Minha intensão era que a sociedade apreciasse mais os produtos surinameses” disse o proprietário Jerry Harkisoen neste sábado, 2 julho.

O empresário se referiu entre outras coisas, o aumento do número de empregos que seriam alcançados com a continuação dos negócios. A empresa teve de despedir cerca de trinta funcionários, cuja metade destes trabalhadores foram remanejados para outras empresas e os outros ainda estão a procura de um novo emprego.

- Publicidade -

Jerry, acrescentou ainda que o aumento da taxa de câmbio do dólar americano e da taxa de fluxo foi o golpe final para a empresa. Quando perguntado se o sabor e a qualidade da cerveja não contribuiu para o baixo volume de vendas em relação a concorrente Parbo, Jerry respondeu que a qualidade da cerveja Sranan Biri vinha aprimorando sua qualidade.

Foto: Luiz Paulo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: