spot_img
spot_img

Agitação na Guiana Francesa chega a Maripasoula na fronteira com o Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Novas informações sobre os protestos na Guiana Francesa neste final de semana, dão conta de que as manifestações continuam e alcançaram as regiões de fronteira com o Suriname.

Além das áreas na faixa costeira, os protestos se espalham também pelo interior, como Maripasoula na fronteira com o Suriname, onde vários brasileiros trabalham com a atividade de extração de ouro.

Segundo fontes da Guiana Francesa, na aldeia de Maripasoula barricadas foram levantadas na sexta-feira durante as manifestações de protesto. As manifestações na capital, Caiena, Kourou e em outros cidades, incluindo St. Laurent estão sob a liderança do grupo “Quinhentos Irmãos” formado por homens que usam mascaras e vestem roupas pretas.

- Publicidade -

Durante as reuniões de partidos políticos e sindicatos realizadas na sexta-feira, 24 de março, os manifestantes informaram que outros grupos como estudantes universitários e do ensino secundário também irão para as ruas protestar a partir da próxima segunda-feira.

Os protestos na Guiana Francesa tem como objetivo o fim da violência, da pesca ilegal por brasileiros e surinameses em águas francesas, a poluição do rio Maroni pela mineração de ouro ilegal por brasileiros e surinameses em território francês e o aumento do contrabando de drogas. De acordo com os manifestantes franceses, a explosão da violência se deve, entre outras coisas, à imigração ilegal de surinameses, brasileiros, imigrantes da Guiana Inglesa e haitianos.

O jornal LPM NEWS estará voltando a qualquer momento com mais informações sobre a onda de protestos que toma conta da Guiana Francesa desde a semana passada.

Foto: Lekotidien.fr

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: