spot_img
spot_img

Afeganistão enforca condenados por terrorismo em ofensiva contra Talibã

Atualizado há

- Publicidade -

Execuções foram em retaliação a ataque que matou pelo menos 64 pessoas. Talibã diz que envolvidos serão tratados como “alvos militares”.

O Afeganistão enforcou seis prisioneiros condenados por crimes de terrorismo como parte de uma nova política mais dura em relação ao Talibã, prometida pelo presidente Ashraf Ghani em retaliação a um ataque suicida no mês passado que matou pelo menos 64 pessoas em Cabul.

As sentenças de morte, executadas neste domingo na prisão Pule Charkhi, nos arredores de Cabul, desencadearam uma resposta imediata do Talibã, que disse que os departamentos de Estado envolvidos nas execuções seriam tratados como “alvos militares”, ameaçando também uma onda de ataques suicidas.

- Publicidade -

“Para ganharmos a vingança contra o inimigo temos milhares de combatentes prontos a sacrificar-se”, disse um comunicado do principal porta-voz do movimento, Zabihullah Mujahid.

A decisão de executar os prisioneiros escurece ainda mais a esperança de reviver o estagnado processo de paz, apoiado por parceiros estrangeiros, incluindo os Estados Unidos e a China.

Um comunicado do gabinete de Ghani disse que as execuções foram realizadas após um processo legal justo e transparente e de acordo tanto com a Constituição quanto com a lei islâmica.

“Considerando repetidos apelos das famílias das vítimas de ataques terroristas, o presidente Ghani assinou as penas de morte para seis que cometeram grandes crimes, crimes contra civis e contra a segurança pública”, disse o comunicado.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: