spot_img
spot_img

Aditância Militar celebra “Dia do Exército Brasileiro” no Congress Hall em Paramaribo (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

Em uma noite memorável marcada pela boa relação entre as forças armadas do Brasil e do Suriname foi celebrado o dia do Exército Brasileiro e 34 anos de cooperação militar entre os países vizinhos.

A cerimônia que contou com a presença de autoridades civis e militares aconteceu na noite de sexta-feira, 21 de abril, no salão de eventos do Congress Hall, no centro de Paramaribo.

A solenidade militar teve início precisamente às 20:00 hs onde um grande número de militares das forças armadas de ambos os países e convidados presentes que foram informados sobre o objetivo do encontro promovido pela Aditância de Defesa, Naval e do Exército no Suriname que era celebrar o Dia do Exército Brasileiro e 34 anos de cooperação militar entre Brasil e Suriname.

- Publicidade -

Além da presença do Adido militar brasileiro, o Ten. Cel. Alexander de Sá Vilela e auxiliares, o delegado da Polícia Federal do Brasil, Dr. Rafael Pinto Marques de Souza e o Capitão de Fragata Cláudio Zupo Valente, chefe da assessoria do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil em missão no Suriname estavam representando as Forças Armadas do Brasil. Na sequência foi cantado o hino nacional do Suriname e do Brasil e logo após, um vídeo foi exibido contando a historia do nascimento de Exército Brasileiro, sua atuação em diferentes países e os projetos estratégicos do Exército para a proteção do território brasileiro em sua vasta dimensão. 

Entre outras autoridades civis e militares estavam presentes na cerimônia, Coronel Adolf Jardim, Subcomandante das Forças Armadas do Suriname, Tenente Coronel Mitchell Labadie, Secretário Permanente de Defesa, representante do Ministro da Defesa, Padre Esteban Cross, representante do Bispo Católico do Suriname, Tenente Coronel Henri Van Axeldohgen, Comandante do Exército do Suriname, Major Franklin Blokland, Comandante da Marinha do Suriname, Comissário Bryan Isaac, representante da Comandante da KPS, Comandante Eduardo Acosta, Adido Militar da Argentina, Comandante Paolo Carcavallo, Adido Militar do EUA, Tenente-Coronel Robert Kartodikromo, Comandante da Força Aérea do Suriname, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica do Suriname e membros do Corpo de Polícia do Suriname, que representavam o Tenente-Coronel Ganpat Maipath, Comandante da Polícia Militar e a Comissária Agnes Daniel, Comandante da Polícia do Suriname.

As 20:20 hs o Adido de Defesa, Naval e do Exército, Ten. Cel. Alexander de Sá Vilela, após saudar as autoridades militares e o público presente, falou sobre o longo período de cooperação militar e amizade existente entre os dois países e os vários militares surinameses que participaram de cursos no Brasil ao longo de 34 anos de cooperação. Após o breve discurso, o Ten. Cel. Alexander de Sá Vilela efetuou a entrega da medalha comemorativa aos 34 anos de cooperação militar ao Ten. Cel. Henri Van Axeldohgen, Comandante do Exército do Suriname e uma placa comemorativa aos 34 anos de cooperação militar entre o Brasil e o Suriname ao Diretor do Ministério da Defesa do Suriname, Tenente-Coronel Mitchell Juliën Labadie, que por sua vez, em gratidão e reconhecimento ao apoio recebido pelas forças armadas do Brasil, entregou ao Ten. Cel. Alexander Vilela um quadro pintado á mão representando a união e cooperação entre as forças armadas do Brasil e do Suriname.

 Tendo a cerimônia transcorrido de forma tranquila e dentro da normalidade, foi encerrada às 8:30 hs com um coquetel para confraternização dos militares e dos convidados. 

A equipe LPM NEWS agradece o convite feito pelo Adido de Defesa, Naval e do Exército, Ten. Cel. Alexander de Sá Vilela e aproveita para colocar a disposição da comunidade brasileira no Suriname a informação e as imagens que marcaram a celebração do Dia do Exército Brasileiro e 34 anos de cooperação militar entre o Brasil e o Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: