spot_img
spot_img

Abusada desde os 10 anos, em Mosqueiro, adolescente dá à luz ao filho de estuprador

Atualizado há

- Publicidade -

Um caso de abuso e violência sexual abalou os moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, nesta quarta-feira (12). Uma adolescente de 12 anos deu à luz a um menino, filho do homem que a estuprava desde os 10 anos de idade.

O caso foi descoberto na terça-feira (11), após investigação realizada pelo Ministério Público do Estado (MPE), que descobriu que um morador da ilha havia entregue a própria filha para viver como “esposa” do cunhado.

Segundo a promotora de Justiça de Mosqueiro, Ana Maria Magalhães, o caso chegou ao MPE após o Conselho Tutelar ser informado que uma adolescente de 12 anos, moradora da ilha, estava em trabalho de parto na Santa Casa de Misericórdia.

- Publicidade -

Após ser resgatada, vítima foi devolvida ao estuprador

A promotora iniciou uma apuração e descobriu que, em dezembro de 2014, a vítima, então com 10 anos, estava vivendo com Jonas Menezes de Souza e foi resgatada pelo Conselho Tutelar.

Após o resgate, a criança foi entregue aos cuidados do pai, Waldeci Mota de Oliveira, enquanto um inquérito estava sendo aberto na Polícia Civil para apurar o estupro de vulnerável cometido por Jonas.

Naquela época, o Conselho Tutelar acreditava que a menina estava em segurança, morando com o pai.

No entanto, após a vítima dar à luz, descobriu-se que foi o próprio pai, Waldeci, que havia entregue a menina ao cunhado, Jonas, para viver como “esposa”, em uma relação de união estável. Duas vezes.

Pai e tio da vítima estão presos

Waldeci e Jonas foram presos, nesta quarta-feira (12), após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz José Torquato, da Comarca de Mosqueiro.

Jonas é acusado de estupro de vulnerável, com agravante pela gravidez, enquanto Waldeci deve responder pelos crimes de concurso de estupro, pois foi convinente com os abusos, e omissão de socorro, pois é obrigação legal dos pais proteger os filhos contra qualquer tipo de crime.

Ambos foram conduzidos para a seccional do distrito e estão à disposição da Justiça.

Fonte: DOL

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: