spot_img
spot_img

260 mil brasileiros sabem que tem HIV e não se tratam

Atualizado há

- Publicidade -

Outras 112 mil estão infectadas pelo vírus e não sabem. A coletiva de imprensa chama atenção para o Dia Mundial de Combate à Aids, nesta quinta-feira

nistério da Saúde informou que 260 mil pessoas sabem que estão infectadas pelo HIV no Brasil e não tiveram acesso ao tratamento. Outras 112 mil estão infectadas pelo vírus e não sabem, de acordo com a estimativa do governo. A coletiva de imprensa chama atenção para o Dia Mundial de Combate à Aids, que ocorre nesta quinta-feira (1º).

De acordo com a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken, essas pessoas que sabem que estão infectadas e não recebem o tratamento, em parte, estão em negação com relação ao vírus. Ou seja, não aceitam que podem desenvolver a doença.

- Publicidade -

No total, o Governo Federal fez uma estimativa que 827 mil pessoas estejam vivendo com Aids no Brasil. Destas, 715 mil já foram diagnosticadas e 455 mil estão em tratamento.

A apresentação dos dados contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, da diretora da Unaids no Brasil, Georgiana Braga e outras autoridades sobre a doença.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: