spot_img
spot_img

127 anos da imigração javanesa no Sana Budaya

Atualizado há

- Publicidade -

Associação Cultural da Imigração Javanesa comemora 127 anos da chegada dos primeiros javaneses no Suriname em 1890.

A programação em celebração aos 127 anos de imigração conta com uma programação cultural variada no complexo do Sana Budaya, em Paramaribo-Norte.

O primeiro dia de festividades foi realizado na noite de sexta-feira, 4 de agosto, com discurso do presidente da Associação Cultural e de Imigração Javanesa,  presidente Elwin Atmodimedjo que deu o ponta pé inicial para as comemorações que seguem até o dia 13 de agosto.

- Publicidade -

“Este ano vamos mostrar os valores que os nossos antepassados trouxeram, o que temos preservado e o que podemos compartilhar com os outros”, salientou o líder da comunidade javanesa no Suriname. Atmodimedjo também disse que a ênfase não está nas comemorações em si, mas nos valores e na expressão cultural.

Haverá também uma noite especial em comemoração aos 127 anos de imigração no dia 8 de agosto, onde o vice-presidente Ashwin Adhin e o embaixador indonésio Dominic Supratikto estarão presentes. No dia 9 de agosto, durante todo o dia acontecerão várias atividades desportivas e culturais. À noite, haverá a abertura oficial da exposição de três dias do Patrimônio Cultural Javanes onde 125 artesãos e empresários com raízes javanesas e surinamesas apresentarão as suas obras.

Foto: BIC Paramaribo Noordoost

Deixe seu comentário abaixo. 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: