127 anos da imigração javanesa no Sana Budaya

127 anos da imigração javanesa no Sana Budaya

Associação Cultural da Imigração Javanesa comemora 127 anos da chegada dos primeiros javaneses no Suriname em 1890.

A programação em celebração aos 127 anos de imigração conta com uma programação cultural variada no complexo do Sana Budaya, em Paramaribo-Norte.

O primeiro dia de festividades foi realizado na noite de sexta-feira, 4 de agosto, com discurso do presidente da Associação Cultural e de Imigração Javanesa,  presidente Elwin Atmodimedjo que deu o ponta pé inicial para as comemorações que seguem até o dia 13 de agosto.

“Este ano vamos mostrar os valores que os nossos antepassados trouxeram, o que temos preservado e o que podemos compartilhar com os outros”, salientou o líder da comunidade javanesa no Suriname. Atmodimedjo também disse que a ênfase não está nas comemorações em si, mas nos valores e na expressão cultural.

Haverá também uma noite especial em comemoração aos 127 anos de imigração no dia 8 de agosto, onde o vice-presidente Ashwin Adhin e o embaixador indonésio Dominic Supratikto estarão presentes. No dia 9 de agosto, durante todo o dia acontecerão várias atividades desportivas e culturais. À noite, haverá a abertura oficial da exposição de três dias do Patrimônio Cultural Javanes onde 125 artesãos e empresários com raízes javanesas e surinamesas apresentarão as suas obras.

Foto: BIC Paramaribo Noordoost

Deixe seu comentário abaixo. 

Comentar

Comentar